UOL - O melhor conteúdo
Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Thiago Stivaletti
Descrição de chapéu Filmes

Nicole Kidman se desgasta em mais um filme fraquinho para o streaming

'Holland', do Prime Video, é mistura de comédia e suspense que não faz jus ao talento da diva

A imagem mostra uma mulher com um sorriso amigável, usando um vestido tradicional com detalhes em vermelho e branco. Ela tem cabelos loiros trançados e usa um chapéu branco com rendas. O fundo é desfocado, com uma tonalidade azul.
Nicole Kidman em cena do filme 'Holland' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Existe uma categoria de ator que prefere aceitar qualquer trabalho a ficar em casa, fritando de ansiedade. A lista é grande: Robert De Niro, Anthony Hopkins, Liam Neeson, Tony Ramos, Giovanna Antonelli.

Desse time também sabemos que faz parte Nicole Kidman, que não passa mais de quatro meses sem voltar com um novo trabalho. O mais recente é o fraquinho "Holland", filme de suspense e humor sinistro que estreou há poucos dias no Prime Video.

Só para se ter uma ideia da sanha trabalhista de nossa estrela: outro dia, scrollando o Instagram, me deparei com Nicole dando entrevista num tapete vermelho, praticamente implorando para o produtor Mike White chamá-la para a quarta temporada de "The White Lotus".

Isso porque ela já vai estrear em maio a sua própria versão de retiro muito louco, com a segunda temporada de "Nove Desconhecidos". Não duvido nada que ela também tenha entrado na fila de candidatas para viver Odete Roitman, se propondo a aprender português afrancesado e tudo para ficar com o papel.

RAINHA DA TULIPA

No novo "Holland", ela é Nancy Vandergroot, uma dona de casa que mora na fofíssima cidade de Holland, no Michigan, conhecida por suas flores maravilhosas e pelo anual Desfile da Tulipa –se o Prime fosse mais ousado, poderia ter rebatizado o filme de "Holambra", nossa equivalente brasileira.

Nancy é professora na escola local e está morrendo de tédio com o marido banana Fred (Matthew Macfadyen, o genro banana Tom da série "Succession") e o filho pequeno, tão perfeito que dá sono. Ela começa a desconfiar que o marido tem um caso extraconjugal quando viaja nos fins de semana a trabalho e decide ter também o dela, com um colega da escola, o gatinho mexicano Dave Delgado (Gael García Bernal).

Para poderem ficar juntos, Nancy e Dave precisam de uma prova concreta da traição de Fred, que usarão para chantagear o marido em troca da separação. É claro que o roteiro reserva algumas surpresas sobre a identidade de um dos três.

Como Nicole já tem cerca de cem trabalhos no currículo, é muito difícil fazer algo realmente original. A cidadezinha de "Holland" lembra bastante a cidade perfeita de um filme cult da carreira da diva, a comédia "Mulheres Perfeitas" (2004).

Mas o novo filme se perde com uma história sem grande interesse e cenas enfadonhas em toda a primeira hora; as surpresas só aparecem na reta final. Nicole e Gael não têm exatamente uma química como casal, e a diretora Mimi Cave prefere desfilar pequenos absurdos em vez de construir momentos de impacto.

Resumindo, é filme de streaming no mau sentido do termo, sem nenhuma ambição de cinema. Serve só para passar o tempo se você é grande fã de Nicole. Mas talvez seja melhor esperar a estreia da nova temporada de "Nove Desconhecidos" no mês que vem.

"Holland", com Nicole Kidman e Gael García Bernal
Filme já disponível no Prime Video

"Nove Desconhecidos", segunda temporada
Estreia 21 de maio no Prime Video; um episódio por semana

Thiago Stivaletti

Thiago Stivaletti é jornalista e crítico de cinema, TV e streaming. Foi repórter na Folha de S.Paulo e colunista do UOL. Como roteirista, escreveu para o Vídeo Show (Globo) e o TVZ (Multishow)

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem